participação das mulheres

Apenas 26% das empresas latino-americanas possuem programas de retenção e atração de talentos femininos

O PaceGroup e hub leaders realizaram a pesquisa “Women in Technology – O que as empresas estão fazendo para quebrar as barreiras?” nos países da América Latina com empresas das áreas de tecnologia, serviços financeiros, varejo e engenharia e manufatura e do total de respondentes 72% eram mulheres e 28% homens.

A pesquisa cita que apesar dos avanços em busca da igualdade nas organizações o número de mulheres nos segmentos pesquisados ainda continua em níveis baixos. Os países com menores percentuais de mulheres em sua composição laboral são: Argentina (37%), Chile (35%) e Brasil (25%).

A baixa participação das mulheres nos segmentos pesquisados também se reflete na participação delas em cargos de lideranças nas empresas. O Brasil mais uma vez aparece entre os países em que as mulheres também têm menos oportunidades.

Foram levantadas quais as iniciativas que as empresas na América Latina estão realizando para promover a liderança feminina nos segmentos pesquisados. As principais são:

24% – Programas de inclusão de mulheres em temas de gestão, negócios e liderança.

21% – Programas de visibilidade para a conscientização sobre a importância da diversidade e
da inclusão.

20% – Programas de treinamento e mentoria específicos para mulheres dentro da empresa.

15% – Programas de lideranças femininas.

14% – Apoios educativos para que mais mulheres possam se formar profissionalmente.

Para ler a pesquisa na íntegra baixe o ebook:

Gostou do conteúdo? Recomende a uma amiga ou a um amigo. Além disso, nos acompanhe no Instagram: https://www.instagram.com/mulheresdoturismoemrede/

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários