Mulher e tecnologia

Mulher e tecnologia: por que tanta disparidade?

Mais da metade dos usuários de internet no Brasil são mulheres, mas a falta de modelos femininos desestimula a participação das mulheres no setor.

A vice-presidente de Marketing na América Latina do Google, Paula Bellizia no artigo “Mulheres e tecnologia: por que elas ainda são minoria e o que estamos fazendo para mudar esse cenário” aborda o impacto que a tecnologia tem no mercado de trabalho, destacando que o setor é um potencial motor de mudança e desenvolvimento social.

A disparidade entre os gêneros começa na escolha do curso de ensino superior. E, infelizmente, segue no início da vida profissional, dado que as mulheres representam 60% dos graduandos, no entanto só 23,9% delas se formam em engenharia.

Cita a pesquisa Women in Tech que identificou que a ausência de modelos femininos na área juntamente com o menor número de oportunidades são os principais desestimuladores a participação das mulheres no setor.

Abaixo os dados da participação feminina na tecnologia nos países da América Latina:

Para ler o artigo na íntegra clique aqui.

Leia também o artigo “O desafio das mulheres na nova economia do turismo da nossa co-fundadora da Mulheres do Turismo em Rede – MTR Ana Clévia Guerreiro com a colaboração da Palestrante Internacional Marta Poggi.

Gostou do conteúdo? Tem mais no Blog

Comente e/ou recomende a uma amiga ou a um amigo. Além disso, nos acompanhe no Instagram: https://www.instagram.com/mulheresdoturismoemrede/



No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários